O que é o MJ?

É uma área ministerial do Movimento Encontrão, que serve a Deus no seu Reino, edificando jovens e os capacitando para a caminhada de fé em Cristo, dentro de seu contexto e necessidades.

Nossa Missão

Promover a prática do discipulado de Jesus, o engajamento comunitário e o compromisso com a proclamação do evangelho em todas as dimensões (geográficas, profissionais, culturais), cooperando com a edificação da Igreja de Cristo.

Nossos Objetivos

Glorificar o nome do Senhor Jesus, através de todo serviço prestado a Ele e à sua Igreja, incentivando jovens à uma dedicação cada vez maior a Cristo e ao serviço do evangelho.

Capacitar e formar líderes jovens dentro de uma perspectiva bíblica, promovendo comunhão, relacionamentos e troca de experiências entre jovens de diferentes lugares, através de encontros locais, regionais e nacionais.

Proporcionar aos jovens um espaço, dentro do Movimento Encontrão, para diálogo, reflexão, troca de ideias e necessidades, pertinentes a sua realidade, bem como, ouvir e representar os jovens, envolvendo-os nos processos decisórios do ME.

Nossa Proposta

CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA – O objetivo maior do MJ é a capacitação de liderança jovem. Essa capacitação não é somente um investimento para o grupo de jovens mas, para toda a igreja. Pois, tratando-se de uma liderança bem formada e madura, ela estará pronta para assumir as mais diversas tarefas na comunidade local. Para que isso seja possível, queremos aliar forças com cada comunidade evangélica luterana. Através de uma parceria firme, cuja meta é agregar valores e novas ideias que resultem na formação de uma liderança fiel e bem preparada para as demandas da juventude, visando o crescimento mútuo e uma maior cooperação na edificação da Igreja de Cristo.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS – A verdadeira comunhão começa onde termina o individualismo. Assim, sabendo da importância de uma saudável e agradável troca de experiências entre grupos, o MJ propõe-se a facilitar esse contato visando a ajuda e o crescimento mútuo, baseando-se no perfil, faixa etária e interesse de cada grupo envolvido.

PEQUENOS GRUPOS – O MJ vê o Pequeno Grupo como uma ferramenta extremamente funcional para evangelismo, discipulado, crescimento e ministério. Assim, a proposta é incentivar e capacitar as lideranças quanto aos PGs, dando total assistência aos grupos de jovens.

MATERIAL DE APOIO – O MJ propõe-se a disponibilizar material de apoio de fácil acesso e compreensão. Bem como, direção de seminários de capacitação de liderança, seguidos de acompanhamento pós-programa e mentoria, visando atender as demandas nas áreas de maior necessidade.

 

Share This