Queridos irmãos,

eis nossos motivos de oração para lembrar nesta próxima quinzena:

“Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” (Hb 12.7).

Agradeçamos a Deus pela “experiência única” que os 830 participantes tiveram no Encontrão Jovem Nacional, em Quatro Barras/PR, nos dias 28 a 30 de abril; foi “um programa inovador, repleto de ações que tinham, e ainda têm, como propósito maior viver o Reino de Deus integralmente de modo a impactar a sociedade” me.org.br/ejn2018/como-foi

 

Oremos pelo Encontro de Lideranças, em Porto Alegre, dias 23 e 24 de junho, e o Encontro de Obreiros, de 25 a 27 de junho, em Florianópolis. Ambos terão a oportunidade de ouvir Mark Tuig, dos Estados Unidos, Coordenador de campo na LCMC – Comunidades Luteranas em Missão por Cristo . Mark trabalha para expandir e desenvolver a rede de comunidades da LCMC, oferece treinamento de lideranças e recursos ministeriais para pastores e líderes das igrejas locais.

 

A tragédia acontecida na cidade de São Paulo ocasionando a morte de várias pessoas e, inclusive, atingindo o templo de uma comunidade da IECLB, escancara mais uma vez uma série de problemas e irregularidades existentes em nosso país. Oremos pelos familiares das vítimas, pelos sobreviventes, bem como pelos irmãos da comunidade luterana, para que possam se reestruturar e saírem fortalecidos deste momento trágico.

 

 

Não podemos deixar de orar pelo nosso país. Especialmente nesse momento de ânimos acirrados, de polarização de posições, precisamos pedir que Deus nos dê uma consciência cativa aos valores do Reino. Que continuemos buscando por justiça, ética, igualdade de direitos e oportunidades, por governança que sirva e que não se sirva a si mesmo… Clamemos por paz em meio a tanta violência e agressividade.

 

Em Cristo,

Movimento Encontrão

Fone: (41) 3302-5100

www.me.org.br

Share This